top of page

Presença Digital que Vende: Porque as vezes o "menos é mais"

  • Foto do escritor: Douglas Sanguin
    Douglas Sanguin
  • 15 de mai.
  • 2 min de leitura

Ter presença digital hoje não é uma vantagem competitiva, é sobrevivência. Hoje, estar fora da internet é como não existir. Mesmo que seu negócio seja 100% presencial, seus clientes estão online. Procuram no Google, olham no Instagram, buscam avaliações, perguntam no grupo do bairro.


A boa notícia é: você não precisa estar em todas as redes - só nas certas. E estar da forma certa.

  • Ο Brasil está comprando online conectado - e 181,8 milhões de brasileiros estão conectados à internet em 2024. (Fonte: Datareportal/We Are Social 2024)


  • O brasileiro passa, em média, 9h20 por dia online, sendo mais de 3h só nas redes sociais. (Fonte: Datareportal 2024)


  • 70% dos consumidores pesquisam online antes de comprar em lojas físicas. (Fonte: Think With Google, 2023)


  • 68% das micro e pequenas empresas que investem em presença digital aumentaram suas vendas. (Fonte: Sebrae / Fundação Getúlio Vargas, 2023)



Onde os brasileiros pesquisam antes de comprar:


ree




Empreendedor local, aqui está o básico que você precisa:


  1. Um perfil ativo no Instagram (com postagens frequentes e estratégias reais, não só fotos aleatórias do produto)

  2. Uma conta no Google Meu Negócio atualizada (com telefone, endereço, fotos, link do WhatsApp)


  3. Um canal de contato direto (Whats App Business com respostas rápidas e organização)

  4. Se você tiver um site, melhor ainda. Mas se não tiver, esses três já colocam você na frente de muita gente.



O segredo da presença digital é consistência e clareza. É melhor estar em dois canais e fazer bem feito do que tentar estar em todos e não dar conta de nenhum.



Ou seja: se você não está online da forma certa, seu concorrente já está ganhando terreno.


Quer aprender mais e aplicar tudo isso na prática? Baixe agora o Manual do Marketing para Negócios Locais e comece hoje mesmo a transformar a imagem da sua empresa.

Comentários


bottom of page